Quantcast
Channel: FAMOSOS E TV
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4055

Padre Zezinho afirma que música gospel cresce porque evangélicos “são bons de marketing“

$
0
0
O padre Zezinho, um dos pioneiros na música católica, considerado o principal influenciador dos atuais padres cantores, comentou a música gospel e avaliou que os evangélicos “são muito bons de marketing“, e por isso a música gospel cresceu e conquistou tanto espaço.
Em uma entrevista à revista Veja, o padre José Fernandes de Oliveira, 76 anos, autor de mais de 1.700 canções e 90 livros, deixou claro que sua visão sobre a capacidade dos evangélicos em divulgar as produções musicais não é pejorativa.
“Há autores excelentes entre os evangélicos, mas a música católica continua muito boa. Eu, por exemplo, continuo compondo com o mesmo cuidado”, afirmou o padre Zezinho. “Escrevo canções cheias de conceitos da psicologia e sociologia, que celebram símbolos conhecidos por toda a humanidade. Falo muito de pão, água, vinho, velas, luzes, ventre, colo. São letras que trazem reflexões profundas a um povo pobre, de maneira acessível. O que acontece é que os evangélicos são muito bons de marketing“, acrescentou.
A atribuição do sucesso da música gospel a uma suposta habilidade de comunicação é, também, a razão pela qual as igrejas evangélicas vêm arrebanhando tantos fiéis católicos.
“O marketing deles é muito agressivo. Basta ligar a televisão e ver as garantias que eles dão, os milagres que prometem. Nós católicos também presenciamos milagres, só que não fazemos propaganda disso e a multidão que vai a Aparecida está aí para provar. Só que eu não saio gritando por todos os cantos, nem expulso demônios em público, muito menos uso o palco para me exibir”, comentou.
“Na Igreja Católica, quando vejo alguém que se gaba desse poder, sugiro que o use nas UTI’s de hospital. Os católicos tem o mérito de saber refletir. Para mim, a reflexão já é um grande milagre. Aliás, a ideia de o Brasil passar a ser um país evangélico não me assusta. Quem quiser ir embora, pode ir. Eu continuo tentando ser um bom padre católico”, finalizou.

  

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4055

Trending Articles